A espera finalmente acabou e a abertura da primeira edição da Simulação das Nações Unidas do UNICURITIBA (SIMUNI) aconteceu na noite de ontem, 17 de maio. Professores e alunos do Curso de Relações Internacionais estavam radiantes em receber o Prof. Ricardo Oliveira, que ministrou a palestra “Os desafios das Nações Unidas no século XXI”.

Oliveira iniciou sua fala enfatizando a importância de eventos como o SIMUNI. “É muito importante que esse tipo de atividade seja trabalhada em escolas de Ensino Médio e com alunos de graduação que pensam em carreira diplomática. É preciso preparar esses futuros profissionais para representar um país e discutir questões de extrema relevância para a sociedade”, diz.

As simulações propriamente ditas acontecem hoje, 18 de maio, no período da tarde, e amanhã, 19 de maio, no período da manhã. Lembrando que a participação nos comitês a serem simulados será autorizada somente para alunos previamente inscritos.