Em 12 de setembro, os alunos do 8º Período do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA visitaram a fábrica da Volkswagen, em São José dos Pinhais. A atividade foi referente à disciplina Gestão e Marketing Internacional, ministrada pelo Prof. Isaak Soares.

Os acadêmicos acompanharam o processo produtivo, desde a estamparia das chapas metálicas até a montagem geral dos veículos, entendendo o funcionamento e o fluxo produtivo, além de conhecer os procedimentos técnicos e o conjunto de tecnologias aplicadas na fábrica, como o alto nível de automação industrial e o controle do processo de qualidade.

De acordo com o Prof. Isaak, a visita foi importante porque permite aos estudantes observarem in loco o funcionamento de um conjunto de conhecimentos transmitidos em sala e terem contato com o exemplo vivo da indústria automotiva, uma das cadeias produtivas de maior impacto no processo de industrialização do século XX, assunto discutido em diferentes disciplinas do curso.