Alunos do Curso de Relações Internacionais realizaram visita técnica ao Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), em 26 de agosto. A atividade foi acompanhada pelo Prof. Gustavo Glodes Blum e pela coordenadora do curso, Patricia Tendolini Oliveira.

O CINDACTA II é a entidade responsável pela defesa e controle de tráfego aéreo, reunindo conhecimento teórico e prático no que se refere à gestão territorial aérea.

De acordo com o Prof. Gustavo, a visita foi muito importante, tanto para os alunos quanto para os professores. “Conhecer com mais detalhes o funcionamento do controle de tráfego aéreo e da defesa do espaço aéreo brasileiro nos ajudou a compreender a dinâmica de um tipo de mobilidade que utilizamos rotineiramente e que também movimenta o país. Além disso, foi possível perceber que muito desse funcionamento é regulado por regras internacionais e acordos entre países, o que nos chama a atenção no Curso de Relações Internacionais”, detalha.

A Profª Patricia conta que a visita possibilitou o contato com as instalações do CINDACTA II, bem como o entendimento sobre a importância de seu trabalho. “Trata-se de mais uma atividade que insere nossos alunos na prática das Relações Internacionais”, conclui.