Entre os dias 12 e 14 de setembro, os alunos do Curso de Relações Internacionais (RI) do UNICURITIBA participaram da VII Simulação ONU do SEB Dom Bosco, ação que faz parte do projeto MONU Escolas.

A acadêmica Manuela Paola, do 4º Período de RI, participou pela primeira vez da simulação do SEB Dom Bosco e ficou surpresa. “É inexplicável a sensação de orgulho que senti por essas crianças. Fiquei impressionada com a capacidade e a competência de cada um. Me encantei com a oratória e o raciocínio deles. São verdadeiros diplomatas”, detalha.

Laura Werle, do 2º Período de RI, já havia participado como aluna do SEB Dom Bosco e agora como membro da mesa diretiva da simulação. “A atividade é muito importante para a formação dos alunos e percebemos que eles a levam muito a sério, fazendo pesquisas aprofundadas e incorporando a posição de seu país de maneira excelente. São muito dedicados e geram uma grande sensação de orgulho em nós. Espero ansiosamente poder participar das futuras edições do evento e ver o progresso e a determinação desses estudantes”, conta.

O projeto MONU Escolas tem como objetivo mostrar aos estudantes de Ensino Médio a prática de uma das áreas de atuação do internacionalista e a importância das organizações internacionais para o cenário mundial.