Entre os dias 6 e 9 de setembro, aconteceu o IX Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais (EERRI), realizado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. É a mais relevante reunião de estudantes de Relações Internacionais da região Sul do Brasil e as alunas Ana Carolina Gral e Barbara Thomas Metzner representaram o UNICURITIBA, apresentando o artigo “O Programa Bolsa Família Como Possibilitador dos Objetos do Desenvolvimento Sustentável”.

O EERRI visa aproximar os estudantes de Relações Internacionais do sul do país para um intercâmbio de informações e conteúdos, além de alinhar as expectativas, oportunidades e valorizar cada vez mais a profissão de internacionalista, discutindo temas que afetam diretamente a vida profissional, como mercado de trabalho, organização estudantil e a relação das universidades com a sociedade.

De acordo com a Profª Patricia Tendolini de Oliveira, coordenadora de Relações Internacionais do UNICURITIBA, “é importante que nossos alunos participem de eventos dessa natureza, pois entram em contato com discussões acadêmicas atuais. Além disso, a participação por meio de apresentação de trabalhos demonstra a importância que a pesquisa tem em nossa instituição”.