Entre 9 e 11 de outubro, os alunos Katlen Carvalho e Tiago Viesba, do 8º Período do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, acompanhados pela Profª Mariana Cardoso Oikawa, participaram da 2ª Simulação da União Europeia, em Brasília (DF). O objetivo da atividade foi simular um mandato de acordo de livre comércio entre a União Europeia e o país fictício Tradeland.

Katlen e Tiago fizeram parte da equipe que representou a República da Áustria, que tinha uma posição contrária ao acordo de livre comércio. “Foi uma experiência interessante poder simular dentro de um cenário super institucionalizado e democrático. Tivemos que fazer diversos documentos para a organização do evento, demonstrando o posicionamento da Áustria em relação ao tema”, conta Katlen.

“Acho fundamental os estudantes participarem dessas simulações, pois são momentos interessantes para fazer networking e expandir nossos conhecimentos em relação ao tema simulado”, destaca a Profª Mariana.