No período de 26/4 a 3/5/2016 acontece a exposição “Universo Literário”, na entrada da Biblioteca do Câmpus Milton Vianna Filho. Os trabalhos expostos foram produzidos pelos alunos do 3º Período do Curso de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Psicologia da Comunicação.

Segundo o Prof. Perci Klein, que orientou os trabalhos, foram montadas sete equipes e cada uma delas ficou com um gênero literário. Os alunos tiveram que pesquisar sobre o gênero, características principais, obras e autores. Depois dessa pesquisa foram criados um cartaz e um post.

“Os alunos ficaram bem motivados com o tema, muitos até trouxeram obras e autores desconhecidos pela maioria, e a apresentação foi bem dinâmica e criativa. Senti por parte dos alunos muito empenho na pesquisa, na apresentação e na construção das peças. Na parte das peças, o Prof. Fabiano me orientou, já que sou psicólogo”, conta Klein.

Os trabalhos foram realizados no 2º semestre de 2015. Klein diz que a exposição está sendo um prêmio aos alunos. “Foi muito satisfatório trabalhar com esse pessoal.”