O Curso de Publicidade e Propaganda comemora 20 anos em 2018 e várias atividades estão sendo realizadas para marcar essa data. Entre os dias 6 e 8 de novembro, a semana acadêmica do curso reuniu professores, alunos, egressos e profissionais convidados para compartilhar suas experiências.

O primeiro dia abordou o tema “Mercado e Comunicação” com a Profª Maitê Cavalcanti; Beta Castro, egressa e coordenadora de Marketing da Rede Massa; e o também egresso Fernando Henrique Cardoso, diretor de operações da empresa Getz.

O segundo dia ficou por conta do Prof. Marcelo Vitor e dos egressos Rodrigo Cook, Gabriel Abu e Guilherme Rubini, com o tema “Processos Criativos no Século XXI”.
“Espaços Digitais e as Pessoas” foi o tema do último dia, que contou com a participação dos professores Bruno Real, Anne Matoso e dos publicitários Hingrid Meinelecki e Marcel Bely.

Alunos e docentes participaram da gravação de um vídeo que foi exibido durante o evento e que contou um pouco da trajetória do curso.

O Prof. Fabiano Pucci do Nascimento, coordenador do curso, fala sobre essa comemoração: “O mais interessante de tudo é constatar que ao longo desse tempo o curso acumulou histórias e conquistas belíssimas, acompanhou e antecipou mudanças importantes do cenário da comunicação e do marketing, se reinventou, desbravou fronteiras e se internacionalizou, e, acima de tudo, formou profissionais que hoje se destacam no Brasil e no exterior nas mais diferentes e desafiadoras funções da comunicação contemporânea.”

Para Nascimento, a trajetória do curso é resultado de muita criatividade e inovação. “Foi a união e o companheirismo de todos que nos motivou a ir cada vez mais longe. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história.”

Durante o mês de novembro, também é possível conferir uma exposição com alguns trabalhos realizados pelos acadêmicos no corredor do 2º piso.