Em 1º de outubro, alunos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA visitaram a Tecverde, empresa da área de Construção Civil que executa edificações em Wood Frame.

Acompanhados pelos professores Patricia Fontana e Cristofer Scremim, eles conferiram esse sistema construtivo industrializado que reduz o desperdício e o retrabalho nos processos de uma obra.

A coordenadora do setor de Novos Negócios da Tecverde, Fernanda Machado, apresentou a história da empresa e guiou os acadêmicos pela fábrica, onde foi possível observar o processo executivo de construção e esclarecer dúvidas sobre montagem, sistemas de acabamento, entre outros assuntos.

Segundo a Profª Patricia, a visita foi uma ótima oportunidade para mostrar um sistema construtivo inovador e mais sustentável, motivando os estudantes a aplicar, cada vez mais, soluções racionalizadas na Construção Civil.