Para comprovar e reforçar ainda mais a qualidade de ensino do UNICURITIBA, no início do mês de setembro, o Curso de Engenharia Civil, que completou seis anos de existência em 2019, recebeu, do Ministério da Educação (MEC), o conceito máximo que pode ser atribuído a um curso de Graduação, nota 5.

De acordo com o coordenador-geral da Graduação da Instituição, Dennys Girardi, três dimensões foram avaliadas: a Proposta Pedagógica, o Corpo Docente e a Infraestrutura.

A avaliação da Proposta Pedagógica consiste em verificar a capacidade de inovação e êxito no que diz respeito a projetos e atividades realizados pelo curso. Além de já possuir seis grupos de pesquisa que produzem e divulgam ciência, um ponto que chamou atenção nesse quesito foi um estudo bastante avançado de produção de energia elétrica pela movimentação da água dentro dos próprios canos da casa, tudo desenvolvido no laboratório de Engenharia Civil do UNICURITIBA.

O Corpo Docente foi avaliado por sua qualificação, com destaque para o Prof. Abdel Majid Hach Hach, geólogo e mestre em Engenharia Geotécnica, conselheiro regional de Engenharia e Agronomia no Paraná e membro do GT Barragens do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Já na dimensão da Infraestrutura foram analisados principalmente os laboratórios do curso. O diferencial foi a substituição do Laboratório de Estruturas pelo software Tekla, que realiza todos os cálculos nessa área.

O Prof. Dennys ressalta que essa nota vem para reiterar a qualidade do UNICURITIBA, que possui conceito máximo no recredenciamento da Instituição, no EaD e nos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Marketing.

Segundo o MEC, os cursos com conceito 5 são cursos de excelência e devem ser vistos como referência pelos demais.