Em 11 de outubro, o UNICURITIBA promoveu o I Seminário do Grupo de Pesquisa e Estudos “Os Problemas da Filosofia Moral e da Teoria do Direito”, com o objetivo de trazer grandes nomes dessas áreas e promover o incentivo à pesquisa por meio de debates, exposições e palestras.

Nessa primeira edição, os convidados foram os professores Leonardo Gomes Penteado Rosa, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e Andréa Luisa Bucchile Faggion, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Leonardo é mestre e doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito, e professor adjunto de Teoria do Direito da UFLA. Andréa é mestre, doutora e pós-doutora em Filosofia, e é professora associada do Departamento de Filosofia da UEL.

O Grupo de Pesquisa e Estudos “Os Problemas da Filosofia Moral e da Teoria do Direito” é orientado pelo Prof. Leandro Garcia Algarte Assunção, docente do Curso de Direito do UNICURITIBA.