Com o objetivo de abordar a interdisciplinaridade das áreas abrangidas pelas Ciências Criminais e fomentar a visão crítica sobre o Direito Penal e Processual Penal Brasileiro, o Diretório Acadêmico Clotário Portugal (DACP) e o Curso de Direito do UNICURITIBA realizaram, entre os dias 16 e 18 de outubro, o V Congresso Internacional de Ciências Criminais.

O evento reuniu alunos, professores e profissionais convidados para um debate sobre a mais recente pesquisa criminológica e seus aspectos nas políticas públicas brasileiras.

Durante os três dias, foram discutidos temas de extrema relevância como “Gênero, poder e encarceramento feminino”, “Racismo estrutural e violação de direitos”, “Estudos culturais sobre o crime” e “Sistema acusatório e o papel do Ministério Público”. O Congresso Internacional de Ciências Criminais acontece anualmente e é voltado a acadêmicos de todos os períodos.