Em 30/3/2016, foi realizado o “Colóquio de Ciência Política” para alunos do Curso de Direito, nos períodos manhã e noite, no Grande Auditório e no Miniauditório do Câmpus Milton Vianna Filho, com os professores José Carlos Portella Júnior, Marlus Vinícius Forigo, Luiz Gustavo de Andrade, Violeta Caldeira, Dalton Borba, Roosevelt Arrares, Diogo Busse, Heloísa Camara e Márcia de Fátima Vidolin.

O Prof. José Mario Tafuri, coordenador do curso, destaca a importância do evento para os alunos. “O momento político e social que o País atravessa é, no mínimo, preocupante. Estamos sendo bombardeados com informações de todos os lados e com várias matizes. Assim, a academia não poderia furtar-se a oferecer aos alunos possibilidade de obter esclarecimentos técnicos e jurídicos para melhor compreensão dos fenômenos social e político que atravessamos e para qual caminho iremos.”