O UNICURITIBA marcou presença com a apresentação de diversos artigos no Encontro Anual dos Coordenadores e Gestores de cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD), que aconteceu em Campinas, São Paulo. O ENANGRAD ocupa um lugar de destaque no cenário educacional brasileiro, considerado hoje o maior evento de Graduação da América Latina. É um espaço onde professores, alunos, pesquisadores, coordenadores de cursos, diretores, pró-reitores e reitores têm a oportunidade de debater, democraticamente, trocar experiências e discutir maneiras para melhorar o padrão de qualidade do ensino de Administração no Brasil.

Para o Pró-Reitor Acadêmico do UNICURITIBA, André Resende, o tema deste ano foi bastante pertinente. “Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho”. Esse tema de 2016, visava discutir até que ponto os novos métodos de ensino podem contribuir para a formação e melhor posicionamento dos estudantes dos cursos de graduação em Administração e Gestão no mundo do trabalho. Para esta edição, não só professores, como também empresários, representantes do INEP, CNE e MEC, participaram com suas experiências, para que a academia possa saber que tipo de profissional o mercado quer e, ao mesmo tempo, o mercado entender como esse profissional está sendo formado”, completa.

Representaram a Instituição no evento o Pró-Reitor Acadêmico, André Resende, o Coordenador do Curso de Administração, Prof. Wagner Weber, a Coordenadora do Curso de Relações Internacionais, Profª. Patricia Tendolini, que apresentou o artigo “O processo de internacionalização das empresas sob a ótica do paradigma eclético de Dunning: um estudo de caso da NDDIGITAL”, a Profª. Janete Joucowski, do Curso de Publicidade e Propaganda, que falou sobre ”Fundamentos para modelagem de um plano de marketing na construção de ações mercadológicas, para ser aplicado em sala de aula, com base em princípios de metodologia ativa”, e ainda os alunos Bruna Gonçalves Castilho, do Curso Relações Internacionais e Alan José dê Oliveira Teixeira, do Curso de Direito, com o artigo “O Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria, e Cosméticos e o Ambiente Econômico”.