Para debater experiências de empreendedorismo, o Curso de Administração do UNICURITIBA decidiu levar aos alunos o tema “Startup – Sonhos e Desafios”, na semana acadêmica. Os convidados para o evento, realizado em 22 e 23 de maio, foram os sócios-fundadores das empresas Celero e Instok.

A programação do primeiro dia contou com Gabriel de Oliveira, um dos fundadores da Instok, uma plataforma de gerenciamento de estoques e vendas.

Já os convidados do segundo dia foram João Henrique Tosin e João Augusto Betenheuzer, egressos do Curso de Administração do UNICURITBA e sócios-fundadores da Celero, plataforma de automação financeira. Eles contaram que a ideia do negócio surgiu quando ainda eram acadêmicos.

De acordo com a Profª Monica de Faria Mascarenhas e Lemos, coordenadora do curso, a Semana Acadêmica é um momento para que os profissionais inseridos no mercado de trabalho compartilhem com os alunos a prática do que é estudado em sala de aula. “Nesse caso em específico, fizemos questão de trazer os fundadores das empresas, que são jovens com idades similares a dos acadêmicos, para que eles conseguissem se identificar com os palestrantes”, explica.

Sobre os egressos, a Profª Monica diz: “É um orgulho recebê-los nesse papel de troca quase que invertido e ver o sucesso que eles estão conquistando por conta dessa veia empreendedora. Além disso, a perseverança deles, mesmo com todos os desafios de empreender no Brasil, é admirável”, complementa.