Os alunos do 6º Período do Curso de Administração, da disciplina de Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor, realizaram uma visita técnica ao Shopping Pátio Batel.

Com o objetivo de conhecer o funcionamento do shopping a partir da perspectiva mercadológica, os acadêmicos puderam observar aspectos que sustentam o posicionamento do empreendimento perante o mercado, como mix de lojas, projeto arquitetônico, serviços, diferenciais, além de ter uma visão do cotidiano do shopping, não pela visão de “consumidor”, mas como de um “analista de marketing”.

Os alunos foram recebidos pela área de concierge para uma palestra sobre a proposta de valor no empreendimento, pilares de sustentação do conceito do Pátio Batel, diferenciais, atuação no mercado, serviços, relação com o cliente e outros elementos mercadológicos.

Na sequência, houve um tour pelas áreas internas do shopping, importante para a formação dos alunos do curso, pois tiveram acesso a uma parte da estrutura que não está na percepção do cliente. Também conheceram as áreas de entretenimento, onde observaram conceitos e diferenciais, além das futuras mudanças que estão previstas.

De acordo com o Prof. Isaak Newton Soares, que acompanhou a visita, os estudantes consideraram a atividade bastante proveitosa, não apenas em termos da disciplina, mas também na compreensão do negócio como um todo, o que foi significativo para os alunos de Administração.