A noite de terça-feira (23) foi repleta de ideias inovadoras e bate-papo com os alunos do Curso de Administração do UNICURITIBA. Recepcionados por Rodrigo Alvarenga, HAG Consulting, sócio da Grow Ventures e Diretor do Startup Grind Brasil, os acadêmicos puderam entender sobre o universo das Startups e o empreendedorismo no Brasil e no exterior.

Alvarenga comentou sobre as mudanças que estão ocorrendo nas empresas. Antigamente a expectativa média de vida era de 60 anos, hoje o panorama é de 20 anos, no futuro será de apenas 9. Isto demonstra para os futuros administradores que o empreendedorismo é uma característica que fará a diferença. “Independente de você querer ou não ser empreendedor, isso precisa constar no seu currículo, afinal, até no checklist para contratação nas grandes empresas essa é uma qualidade indispensável para quem atua na nossa área”, afirma.

O Curso de Administração tem promovido um circuito de palestras com temas relacionados à área e que, além do debate, promovam formas de entender o mercado de trabalho, notando as lacunas e as oportunidades para os futuros egressos.