O UNICURITIBA orgulha-se muito em poder compartilhar histórias de sucesso, principalmente quando são pessoas que fizeram parte dessa Instituição. Os alunos Fernanda Luck dos Santos e Jorge Guilherme Pacheco, egressos de Direito, tiveram recentemente o trabalho "O atual sistema score e os direitos fundamentais: A Necessidade de Equilíbrio entre os Interesses do Sistema Financeiro e as Normas de Proteção ao Consumidor", aprovado para apresentação e, posterior publicação, no XII Simpósio Nacional de Direito Constitucional, que decorrerá no período de 26 a 28 de maio de 2016, no Teatro Guaíra em Curitiba.

A ideia para produzir o artigo surgiu, primeiramente, do interesse de ambos os autores na garantia e defesa dos direitos dos consumidores, com o intento de demonstrar o grande problema do sistema de score de crédito na conjuntura atual. “É uma satisfação imensa ter o trabalho reconhecido e poder divulgar os estudos em uma área que tanto nos interessa em um evento desta magnitude”, afirma Fernanda.

Já para Jorge, a confecção do projeto ocorreu conjuntamente a partir da experiência profissional no âmbito dos Juizados Especiais, com a pesquisa e utilização e Legislação, Súmulas, Doutrinas e Jurisprudências. “E nesse caso, o UNICURITIBA foi de fundamental importância, embasando nossa formação, e tendo a excelência e tradição no ensino superior”, diz.