Na segunda-feira (26/9) alunos do Curso de Direito participaram, no período da noite, de uma palestra de lançamento do livro “As Marcas do Cárcere”, no Grande Auditório do Câmpus Milton Vianna Filho.

O livro foi escrito por Alfredo Steffen Neto, Alysson Ramos Artuso e Leandro Ayres França, egresso da Instituição. Com mediação do Prof. José Carlos Portella Júnior, Leandro e Alysson contaram aos alunos como foi a experiência em escrever o livro.

“A ideia surgiu através de algumas histórias que ficamos sabendo sobre tatuagens prisionais (as que os presos fazem enquanto estão cumprindo a pena). Ficamos curiosos em saber o que isso significava e se realmente era verdade, foi quando decidimos começar a fazer pesquisas”, conta Leandro.

Após relatar as experiências que tiveram no convívio com detentos em um presídio no Rio Grande do Sul, os autores entregaram exemplares de livros para os alunos que fizeram perguntas ao final da palestra.