Na noite de terça-feira (09) aconteceu, no Grande Auditório do UNICURITIBA, o I Encontro dos Estudantes de Arbitragem. O evento foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem (ABEArb).

A arbitragem é um mecanismo difundido em diversos países, principalmente na solução de conflitos surgidos no comércio internacional. As partes envolvidas podem resolver suas controvérsias fora da Justiça estatal, com maior rapidez, segurança e eficácia.

O encontro contou com a presença dos advogados Rodrigo de Oliveira Franco, que falou aos alunos do Curso de Direito sobre Procedimento de Emergência, e Elisa Schimidlin Cruz, que apresentou o tema “Arbitragem Expedita”. Ambos são egressos do UNICURITIBA.

Ainda estiveram presentes os professores Rodrigo César Nasser Vidal (presidente da mesa) e Felipe Hasson, do Curso de Direito, além de Lucas Russifarah, representando a ABEArb.