Bruna Singh, egressa do Curso de Direito, foi aprovada em um processo seletivo para bolsa de estudos no Reino Unido, o Chevening.

Chevening é um programa de bolsas de estudo que concede ao estudante uma bolsa totalmente financiada para cursar Mestrado full time em qualquer universidade britânica no curso que o aluno desejar.

Durante o programa, o acadêmico tem a oportunidade de conhecer líderes de suas áreas de mais de 140 países, para que juntos formem um networking de alta qualidade. São vários os profissionais aprovados em diversos níveis de carreira.

Bruna se formou em 2015 e explica que o Chevening não concede apenas um valor monetário para cobrir os estudos, mas também uma oportunidade única de trabalhar perto de inúmeros profissionais. “Foram cerca de 64 mil inscritos e em torno de 1.500 aprovados de diferentes países. Apenas no Brasil, foram mais de 2.000 inscritos e apenas 60 aprovados. No Paraná, apenas quatro aprovados de diferentes áreas de atuação (Arquitetura, Administração, Psicologia e Direito).”

Já na Escócia, Bruna iniciará seu Mestrado “International Politics and Human Rights”, na University of Glasgow. Sobre o apoio que recebeu do UNICURITIBA ela comenta: “O UNICURITIBA colaborou de uma forma imensa nessa conquista, através da participação do Grupo de Pesquisa em Sistema Interamericano em Direitos Humanos e pela organização das Semanas de Direitos Humanos em que participei. Tive o incentivo de alguns professores, como a Profª Heloisa Camara, o Prof. Frederico Glitz e de tantos outros. Foi um grande impulso para que eu buscasse a realização de meus objetivos e pudesse lutar por eles”, declara.