O Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA promoveu na noite de 1º/11 o Design Overnight, no Câmpus Milton Vianna Filho. O evento reuniu alunos e professores que passaram a madrugada toda na Instituição, com o objetivo de desenvolver e apresentar projetos em um curto espaço de tempo.

Os estudantes foram divididos em equipes e durante toda a noite contaram com uma programação diferenciada. A abertura do evento foi feita pelo designer André Santini, que passou um briefing aos estudantes sobre os projetos que deveriam desenvolver.

No decorrer da noite, além dos projetos que foram feitos nos laboratórios do UNICURITIBA, os alunos tiveram atividades como criação de um “grito de guerra”, customização das camisetas de cada equipe, criação de marca, entre outras.

Um grupo de alunos egressos também esteve presente para auxiliar as equipes, além de professores do curso e a Coordenadora Adriane Linhares.

Os projetos finais foram apresentados no dia seguinte pela manhã e avaliados por André Santini e demais professores. A equipe vencedora do Design Overnight foi a Equipe Roxa que recebeu troféus pela participação.

A aluna Lorena Fernandes Pelegrini fez parte da equipe que venceu e destacou: “Foi muito legal. Apesar da correria para fazer tudo, foi uma experiência muito boa aprender a criar um projeto em tão pouco tempo.”

Larissa Yume, aluna da Equipe Vermelha, comentou: “Foi uma experiência muito interessante e deu para ter uma ideia de como funciona uma agência. Foi cansativo, mas eu gostei bastante.”

O evento fez parte da Semana Desfoco, promovida a cada semestre pela coordenação do curso e que conta com a presença de diversos profissionais de renome no mercado, que ministram palestras sobre assuntos relevantes dentro da área do Design.