Prezado(a) Candidato(a):

Os candidatos selecionados na chamada única do processo seletivo do FIES para ingresso no Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) no segundo semestre de 2019 devem acessar o Portal FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br, complementar sua inscrição, no período de 3 (três) dias, contados do dia subsequente ao da pré-seleção.

[+] CONFIRA A LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS PELO FNDE

[+] CONFIRA A LISTA DE ESPERA DOS PRÉ-SELECIONADOS PELO FNDE

Fique atento ao preenchimento dos seguintes dados:

1. DADOS DA INSTITUIÇÃO/CURSO: nesta etapa insira os dados do seu curso, instituição e o local onde estará matriculado, além dos dados financeiros e termos do financiamento:
  2. GRUPO FAMILIAR: esta etapa é muito importante, pois a quantidade de membros do seu grupo familiar e o valor da renda definem a porcentagem máxima do seu financiamento, ou seja, você deverá incluir todos os membros da sua família com a indicação dos rendimentos brutos, uma vez que a CPSA (Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento) da IES exigirá a documentação para validação das informações;
    1. Total de semestres já concluídos: caso você seja graduando, não conte o semestre atual, digite o período em que estava no semestre anterior. Se for Ingressante, coloque ZERO;
    2. Valores da semestralidade SEM desconto (Grade Curricular Regular) e da Semestralidade para o FIES já vem preenchidos pela CPSA do Centro Universitário, ou seja, apenas os itens abaixo deverão ser preenchidos:
      1. Valores da semestralidade a ser cursada COM desconto (Grade Curricular a ser cursada): incluir os valores do seu curso, conforme tabela em anexo;
      2. Valor a ser financiando no semestre a ser cursado com recursos do FIES: selecionar o valor a ser financiado, lembrando que após definição não será possível a alteração, apenas a redução para os próximos semestres, ou seja, nas renovações contratuais do financiamento.

ATENÇÃO
    1. Somente coloque um valor diferente do Valor da semestralidade a ser cursada COM desconto (Grade Curricular a ser cursada), caso tenha algum desconto individual ou esteja cursando mais ou menos disciplinas do que a grade regular do curso no semestre atual (Dispensa de Disciplina);
    2. O percentual de financiamento dos encargos educacionais será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita em reais e o encargo educacional cobrado pela instituição de ensino superior (IES) em reais.
  3. BANCO: etapa para escolher o banco e a agência onde você deseja fazer a contratação, lembrando que não poderá modificar o banco depois de finalizar a inscrição, assim escolha de preferência uma agência onde moram seus familiares mais próximos, pois após assinado em uma agência, todas as renovações (aditamentos) terão de ser feitas nesta mesma agência. Caso alguém não possa comparecer no dia da assinatura pode ser passada uma procuração pública, exceto para estudantes menores de idade e representante legal do estudante.
  4. FIANÇA: etapa para definição das garantias do financiamento, de acordo com o perfil socioeconômico do seu grupo familiar.
    1. Fiança convencional: é prestada por pessoa física, podendo ser qualquer membro do grupo familiar, inclusive pai e mãe, desde que não tenha restrição financeira e se enquadre nas regras do programa. Neste caso, é considerado suficiente que o salário bruto mensal seja equivalente ao dobro da mensalidade financiada.
    2. Fundo garantidor: contrato sem Fiador, onde a garantia é dada por um fundo criado pelo governo federal para este fim. Lembrando que, somente aparecerá a opção de Fundo Garantidor se candidato for estudante de curso de Licenciatura e/ou tiver a renda per capita familiar até um salário mínimo e meio.

Ressaltamos que, após conclusão de sua inscrição no Portal FiesSeleção, será necessário gerar e imprimir seu comprovante de complementação da inscrição para apresentação a CPSA, a qual entrará em contato para orientação dos procedimentos a serem adotados.

CONFIRA AQUI O PASSO A PASSO PARA COMPLEMENTAÇÃO DE INSCRIÇÃO.

Fique atento aos prazos e procedimentos e, caso tenha dúvida, entre em contato com a CPSA.

Horário de atendimento: das 8 às 20horas (segunda a sexta-feira)
Endereço: Rua Chile, 1.678, Rebouças – Curitiba, PR