Escolha Design de Interiores e seja destaque

O designer de interiores projeta e conceitua o espaço em que o ser humano habita e trabalha, em áreas como hotelaria, entretenimento, saúde, hospitalidade, escritórios e varejo. Entre os objetivos de sua atuação, estão: oferecer conforto, bem-estar, funcionalidade, segurança e qualidade a ocupantes, além de equacionar fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, técnicos, socioeconômicas e culturais. O profissional formado também define os materiais para revestimento, acabamento, cores no ambiente e a distribuição do mobiliário e objetos. Diferentemente do arquiteto, esse profissional desenvolve e gerencia projetos de interiores residenciais, comerciais ou institucionais, onde aplica conceitos de estética, funcionalidade e sustentabilidade.

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do UNICURITIBA forma designers de interiores capacitados para a execução de projetos em ambientes diversos, levando em consideração as etapas fundamentais no processo de criação, execução e gerenciamento. Por isso, além de toda a infraestrutura da instituição, oferece aos alunos e alunas Sala de Maquetes, Salas de Desenho e uma moderna metodologia de ensino.

O mercado de trabalho em Design de Interiores

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do UNICURITIBA atua no design de espaços onde o projeto arquitetônico já está predefinido, interagindo com o ambiente existente e realizando atividades como desenho de móveis, decoração e paisagismo. Pode trabalhar de forma autônoma ou em escritórios de design de interiores ou design de mobiliários, além de estabelecimentos comerciais, como lojas de móveis planejados. São campos de atividade em constante crescimento, incluindo, ainda, as áreas de análise de viabilidade e funcionalidade de projetos, desenvolvimento de projetos elétricos e luminotécnicos, elaboração de estudos de conforto ambiental termoacústico, entre outras.

Faça o Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do UNICURITIBA

Todos os cursos superiores de tecnologia do UNICURITIBA habilitam o aluno a atuar no mercado de trabalho ou fazer uma pós-graduação na área em que desejar. Para isso, têm um corpo docente formado por mestres e doutores com vasta experiência acadêmica e de mercado, além de uma biblioteca com acervo amplo e atualizado, laboratórios e equipamentos de última geração. A formação dura, em média, dois anos e prepara o profissional para os desafios e oportunidades que a realidade econômica e social atual apresenta.

O curso de Design de Interiores do UNICURITIBA destaca-se principalmente pela formação em ergonomia e conforto ambiental. Para esse fim, utiliza ferramentas computacionais de última geração, visando ao atendimento das necessidades dos futuros clientes e assegurando o cuidado com o meio ambiente. Assim, prepara o aluno para o mercado de trabalho por meio de atividades práticas, como a Mostra do Lixo ao Luxo, na qual os próprios estudantes desenvolvem ambientes inteiros reutilizando materiais descartáveis como móveis e objetos de decoração.

logo lab

ENTENDA O PORQUÊ

Formas de Ingresso

Processo Seletivo Agendado

Processo Seletivo por meio do ENEM

Processo Seletivo de Transferência

Processo Seletivo para Portadores de Diploma


Inscreva-se

Investimento

Ato Normativo: Portaria MEC nº 265/2017
Coordenação: Prof. Antonio Claret Miranda
Duração: 2 anos
Turno: Matutino e Noturno
Local: Câmpus Milton Vianna Filho
Modalidade: Superior de Tecnologia

 

Conecte-se ao Curso:

icon facebook lateral    /unicuritiba.designdeinteriores

icon wordpress lateral    designdeinteriores-unicuritiba.blogspot.com

 

E-mail da Coordenação:

coord.designinteriores@unicuritiba.edu.br

 

 

Veja como é ser um aluno UNICURITIBA, na visão dos próprios alunos.

 

Links Interessantes

 

 Selos MEC