Mercado de trabalho: UniCuritiba anuncia abertura do curso de Enfermagem
 

Matéria

Mercado de trabalho: UniCuritiba anuncia abertura do curso de Enfermagem

17 / Maio / 2023

Vestibular será no dia 27/5, com possibilidade de bolsas de até 100% para os candidatos com melhor classificação. Inscrições já estão abertas

A demanda por profissionais da Saúde não para de crescer. A enfermagem é uma das áreas que mais emprega no país. Um levantamento do LinkedIn aponta que, só na terapia intensiva, as vagas para enfermeiros aumentaram 800% desde 2021. Para contribuir com esse mercado, o UniCuritiba vai oferecer, a partir do segundo semestre, a graduação em Enfermagem, com turmas nos períodos matutino e noturno.

O vestibular para o novo curso já tem data. Será no dia 27/5 e os candidatos com melhor desempenho concorrem a bolsas de estudo de até 100%. Os interessados podem se inscrever no site https://www.unicuritiba.edu.br/vestibular-tradicional/. As aulas começam em agosto, com opção de turmas nos períodos matutino e noturno.

A coordenadora da área de Saúde do UniCuritiba, professora Maria Fernanda Koch Temporal, lembra que a Enfermagem está entre as atividades que mais emprega no setor de saúde. “Ter uma formação acadêmica de qualidade focada não apenas nos aspectos técnicos, mas também nas habilidades comportamentais necessárias aos enfermeiros faz toda a diferença”, diz.

Hard skills e soft skills

Para oferecer o cuidado, a atenção e o bem-estar necessários a pacientes debilitados, de diferentes idades e em condições de saúde variadas, os enfermeiros têm desafios diários. “É preciso desenvolver competências como organização, capacidade de trabalhar em equipe, agilidade na tomada de decisões, responsabilidade e, principalmente, prezar pelo atendimento humanizado”, continua Maria Fernanda.

Neste contexto, o curso de Enfermagem do UniCuritiba vai priorizar o aprendizado por competências. O método é baseado em Unidades Curriculares que visam à formação técnico-científica e à formação de competências e habilidades comportamentais capazes de tornar os atendimentos mais humanizados e éticos.

“Entendemos que os profissionais com esse tipo de formação superior têm mais chances no mercado de trabalho e são mais valorizados. Os enfermeiros são fundamentais para a área médica e o mercado de trabalho é amplo, muito além dos hospitais. O mercado de trabalho está aquecido e valorizado”, lembra a coordenadora.

Ainda que sejam comumente associados à atuação hospitalar, os enfermeiros têm sido muito requisitados em atividades de home care, cuidados paliativos, ambulatórios, serviços de reabilitação, unidades de atenção primária à saúde e saúde da família, centros de atenção psicossocial, atendimento domiciliar, terapias integrativas e consultorias. Outro campo de atuação é a docência.

SERVIÇO

  • O quê: vestibular para a primeira turma de Enfermagem do UniCuritiba
  • Quando: 27/05
  • Onde: Provas online com bolsas de até 100%
  • Inscrições gratuitas em https://www.unicuritiba.edu.br/.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Relacionamento com a imprensa: UNICURITIBA

Mem Comunicação – www.memcomunicacao.com.br  

Marlise Groth Mem – (41) 9 9908-0511 – [email protected]

João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 – [email protected]

Graziela Lindner – (47) 9 9176-0080 – [email protected]

Jornalismo/ Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos

@mem_e_mem_agencia_de_noticias