Novas turmas: Matrículas a partir de 28/5
Curso ministrado no Câmpus Milton Vianna Filho
Este é um dos mais tradicionais cursos de Pós-Graduação do UNICURITIBA. Trata de questões relevantes do Direito Tributário atual, com especial ênfase ao regime constitucional tributário e tributos em espécie (federais, estaduais e municipais). É um curso estruturado com base em um projeto acadêmico moderno, que responde às necessidades de conhecimentos especializados em Planejamento Tributário, Auditoria, Processo Judicial e Processo Administrativo Tributário. O curso é realizado por um corpo docente de alto nível, de intensa atuação prática na área tributária e de elevada reputação acadêmica.
OBJETIVOS
Permitir que os alunos adquiram o conhecimento técnico-jurídico necessário para bem operar o Direito Tributário, compreendendo seu complexo emaranhado de enunciados prescritivos, seja no cotidiano forense, seja em processos empresariais. Possibilitar, também, ao aluno, desenvolver espírito crítico para que possa, caso deseje, seguir a carreira docente.
• Debater os limites constitucionais ao poder de tributar.
• Estudar as normas gerais de Direito Tributário previstas no Código Tributário Nacional.
• Conhecer a legislação dos mais importantes tributos previstos no sistema constitucional tributário, como o IR, o ICMS e o IPI.
• Examinar aspectos penais do Direito e do Planejamento Tributário.
• Capacitar o participante para realizar o Planejamento Tributário aplicado à empresa.
Periodicidade: 3 Encontros por mês * (Sexta-Feira/Noite - Sábado/Manhã)
Duração estimada: 17 meses
Carga horária: 432 horas-aula
Início das aulas: 27/07/2012
* Não contemplam eventos acadêmicos.
* Vagas limitadas.
* Caso o curso não seja confirmado, o UNICURITIBA devolverá automaticamente o valor integral da 1º mensalidade.
