Shortcut to main content

Primeira edição do Café das Nações no UNICURITIBA

Na tarde de terça-feira, 4 de abril, aconteceu no UNICURITIBA a primeira edição de 2017 do Café das Nações.

O evento, que é uma iniciativa do Diário Indústria e Comércio e a Sociedade do Corpo Consular no Estado do Paraná, com apoio do UNICURITIBA, contou com a presença dos Cônsules regionais sediados em Curitiba e diplomatas, além dos professores Dr. Arnaldo Rebello, Reitor, André Resende, Pró-Reitor Acadêmico, Vanessa Santamaria, Pró-Reitora Administrativa, Jorge Augusto Feldens, supervisor do Núcleo de Relações Internacionais, professores e alunos do Curso de Relações Internacionais.

Por celebrarem suas datas nacionais nos meses de fevereiro, março e abril, foram homenageados os países República da Sérvia (15/2), República Dominicana (27/2), República Helênica – Grécia (25/3), República do Senegal (4/4), Reino da Dinamarca (16/4), República Árabe da Síria (17/4) e Reino dos Países Baixos – Holanda (30/4).

Para o Prof. Jorge Feldens esse encontro é um momento único. “O Café das Nações, já em sua terceira edição no UNICURITIBA, tem se destacado como um importante evento de aproximação entre a academia e aqueles que estudam, discutem e analisam as Relações Internacionais. Além de ser um momento para homenagear os países que comemoram as suas respectivas datas nacionais nos primeiros meses do ano, trata-se de uma oportunidade de networking para os estudantes, com vistas a estágios ou mesmo colocação profissional”, completa.