Shortcut to main content

Grandes nomes marcam a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo

Na noite de quinta-feira, 30 de março, e manhã de sexta-feira, 31, o UNICURITIBA trouxe dois grandes nomes para fazer a abertura semestral do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Os alunos do período noturno puderam ouvir o arquiteto Ricardo Mesquita, que abordou “Acessibilidade e os problemas de mobilidade” e no período diurno, Domingos Bongestabs, também arquiteto, que falou a respeito de “Uma trajetória de projetos”.

Mesquita afirmou que o tema escolhido era para sensibilizar os acadêmicos. “Quero que vocês vejam e sintam as dificuldades que as pessoas deficientes têm em relação à mobilidade. É importante que vocês, futuros arquitetos, pensem nos projetos de uma forma ampla, que englobe todos os cidadãos”, afirmou.

Já Bongestabs falou sobre sua formação e os projetos que ajudou a desenvolver. “Fui da primeira turma do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), trabalhei com grandes nomes como Jaime Lerner e Roberto Gandolfi, e desenvolvi projetos de urbanismo, especialmente ligados a parques e praças”, disse.