Shortcut to main content

Escritório Modelo do Curso de Arquitetura é inaugurado no UNICURITIBA

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA inaugurou, recentemente, um Escritório Modelo, em que os alunos, além de estagiar, podem atender as comunidades carentes.

O primeiro projeto, realizado pelos alunos do oitavo período, Juliani Yukie, Matheus Martins, Michelle Rehbein e Isabela Burbelo, foi a readequação do espaço administrativo, da área de descompressão e da academia esportiva dos funcionários da Celepar, na Fundação dos Funcionários da Celepar (Funcel).

Os alunos desenvolveram um mapa da situação com os problemas identificados por eles e depois apresentaram uma proposta para melhoria do espaço, tendo em vista a questão do baixo custo final da obra, mas sem esquecer da qualidade do espaço. O projeto foi orientado pelas professoras Caroline Ganzert Afonso e Cristiane Baltar Pereira, durante o segundo semestre de 2016.

Caroline conta que a proposta final foi apresentada no dia 6 de dezembro. “Os alunos foram muito elogiados pela equipe responsável pela execução do projeto, além de serem também convidados para acompanharem de perto toda a evolução da obra no próximo semestre. Estamos muito felizes com esse diferencial do nosso curso”, afirma.