Shortcut to main content

CAU/PR ministra palestra sobre normas técnicas para alunos do UNICURITIBA

Na última quinta-feira, 13 de abril, os alunos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Engenharia Civil tiveram a oportunidade de participar de uma palestra realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR). Ministrada pelo arquiteto Celso Saito, vice-coordenador da Câmara Técnica de Arquitetura de Interiores do CAU/PR, o conteúdo abordou duas normas técnicas referentes a obras e reformas: a Norma de Desempenho (NBR 15.575:2013 – Edificações Habitacionais) e a Norma de Reforma (NBR 16280:2015 – Reforma em Edificações).

O evento teve como objetivo informar as atribuições das normas de desempenho das edificações e de reforma do espaço construído. Os alunos puderam discutir as normativas de atuação profissional e esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao conteúdo.

De acordo com Saito, o esclarecimento e orientação em relação às normas é de extrema importância para a formação de profissionais capacitados e responsáveis.

Confira as fotos.