Shortcut to main content

Alunos de Arquitetura e Urbanismo desenvolvem projeto de Resort

Alunos do 9º período de Arquitetura e Urbanismo, acompanhados pela Profª. Cristiane Baltar Pereira, realizaram, no mês de março, uma visita técnica a uma chácara, localizada em Piraquara, e a um hotel, com o intuito de avaliar a estrutura física de ambos para o desenvolvimento de um trabalho acadêmico na disciplina de Projeto Arquitetônico com a temática de Resort.

Na visita ao hotel, os alunos foram conhecer as áreas técnicas de hospedagem e administrativas. Em um segundo momento, os acadêmicos também puderam avaliar o terreno com um olhar mais minucioso, primando pela escolha de qual projeto eles irão realizar e levando em consideração o entendimento do tema e as preocupações que devem ter ao desenvolvê-lo.

Para Cristiane, ambos os momentos são fundamentais. “Para se projetar existe a necessidade de contato com as condicionantes visuais, topografia, ventilação e insolação do terreno. Além disso, é necessário conhecer o tema que será desenvolvido, por isso a visita ao hotel se tornou tão importante na fase de pesquisa e aprofundamento do tema”, afirma.

Confira as fotos.