O Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA realizou, em parceria com outras instituições, o Congresso Franco-Brasileiro de Direitos Fundamentais e Igualdade, nos dias 4 e 5 de junho. O evento teve como uma das coordenadoras científicas a Profª Viviane Séllos Knoerr, coordenadora do Mestrado do UNICURITIBA.

O Congresso homenageou a Profª Jacqueline Morand-Deviller, Professora Emérita da Sorbonne, autora de diversas obras relevantes na área do Direito Público e a grande responsável por uma integração amistosa entre juristas franceses e brasileiros.

Seis palestrantes franceses e 15 palestrantes brasileiros dissertaram em conferências e painéis sob diversos vieses, tratando dos principais desafios dos direitos fundamentais e da igualdade na França e no Brasil a partir de uma perspectiva comparada.

De acordo com a Profª Viviane, a união dos programas de mestrados se deve ao objetivo em comum de intensificar a presença de pesquisadores estrangeiros. “Mais que a internacionalização de nossas pós-graduações, o objetivo é oferecer aos nossos mestrandos e egressos a oportunidade de acesso a autores e pensadores expressivos na comunidade jurídica nacional e internacional”, completa.