No mês de agosto de 2017, o UNICURITIBA, por iniciativa do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania e com o apoio do Núcleo de Relações Internacionais (NURI), assinou um acordo de dupla titulação de estudantes do Mestrado do UNICURITIBA e do Máster em Derecho de Daños, da Universidade de Girona (UdG), na Espanha.

Para estrear a novidade, em janeiro de 2018, os primeiros alunos do Programa do UNICURITIBA seguiram rumo à UdG: Andreia Azevedo de Lima Wada e Roque Sérgio D’Andréa Ribeiro da Silva.

De acordo com Roque, são diversos estudantes latino-americanos, entre brasileiros, colombianos, argentinos, chilenos, salvadorenhos, equatorianos e catalães. “Quanto as aulas aqui, Andreia e eu estamos gostando muito. Os professores são excelentes e a infraestrutura é fantástica”, afirma.

De acordo com a Profª Viviane Séllos Knoerr, coordenadora do Programa de Mestrado do UNICURITIBA, o mais interessante desse convênio é justamente a ampliação do campo de atuação, que vale não somente para os alunos do UNICURITIBA, mas também para os alunos da Universidade de Girona. “O acordo é resultado de uma maturação da aproximação entre as duas instituições, iniciada há dois anos e desenvolvida a partir de reuniões de imersão e análise curricular dos diversos programas oferecidos pela Universidade de Girona, chegando finalmente ao Máster em Derecho de Daños, que é compatível com nosso Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania”, detalha.

Andreia e Roque permanecem estudando na Universidade de Girona até abril de 2018.