A Casa Cor é a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismos das Américas e, por esse motivo, o Curso de Design de Interiores do UNICURITIBA levou seus alunos e professores para visitar a edição de Itapema, em Santa Catarina. O espaço em que a mostra está sendo realizada é o antigo Resort Plaza Itapema, imóvel que por muitos anos foi referência em hospedagem.

O tema da Casa Cor de 2018 é “A Casa Viva” e tem como desafio integrar as pessoas e a natureza, e foi exatamente isso que os estudantes foram conferir. A turma foi acompanhada pelos professores Arildo Camargo, Micheline Helen Cot Marcos, Lucília Alencastro, Lia Dutra e Antônio Miranda, coordenador do curso.

Segundo a Profª Micheline, o objetivo principal dessa visita foi integrar os alunos dos diversos módulos com os professores e, principalmente, mostrar a profissão na prática, destacando os diversos modos de projetar ambientes distintos em um local totalmente diferente do convencional. “Foi uma ótima experiência e com certeza vamos repetir”, conclui.