O curta-metragem “Sombras da Guerra”, desenvolvido pelos alunos do Curso de Design de Animação, Gabriel Dias Barros, Marcus Bittencourt, Alexandre Nunes Carvalho, Camila Ferreira, Carlos Hachmann e Francisco da Silva Jr., além da Profª Lucina Viana, coordenadora do curso e do Prof. Bruno Mendonça, foi selecionado para a segunda edição do Metrô Universitário - Festival do Cinema Brasileiro Universitário que acontece em novembro na Cinemateca de Curitiba.

A Profª Lucina ressalta: “Ser selecionado para uma mostra é um feito muito grande na área do cinema, ainda mais no âmbito universitário. Tal fato passa a integrar o currículo do filme e será mencionado sempre que for exibido. Ele passa a fazer parte do acervo daquela mostra, neste caso falamos de uma mostra de âmbito nacional.”

O curta-metragem é resultado do Projeto Integrador realizado pelos estudantes com base na técnica de Stop-Motion encenado com bonecos e fotografado individualmente. Sombras da Guerra foi premiado na categoria Animação, no SET Universitário, uma competição de trabalhos acadêmicos da PUC-RS, realizado em setembro deste ano.