Entre os dias 3 e 5 de outubro, alunos dos Cursos de Relações Internacionais e Direito do UNICURITIBA visitaram o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro, acompanhados pela Profª Patricia Tendolini Oliveira, coordenadora de Relações Internacionais, e pela Profª Karla Pinhel Ribeiro.

No primeiro dia, os estudantes realizaram uma visita guiada ao Forte de Copacabana, onde está situado o Museu Histórico do Exército Brasileiro. A visita contou também com uma recepção de boas-vindas do Comandante do Forte.

No segundo dia, as atividades se concentraram no CCOPAB, onde os acadêmicos assistiram a palestras sobre negociação e mediação internacional e sobre o trabalho desta instituição militar vinculada às Forças Armadas, Ministério da Defesa e Organização das Nações Unidas. Eles também participaram de exercícios de negociação e mediação internacional, de simulação de tiro e exercícios práticos no terreno de Operações de Paz.

A visita ocorreu no contexto do Projeto Operações de Paz, do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA e da REBRAPAZ - Rede Brasileira de Pesquisa sobre Operações de Paz, parceria do UNICURITIBA com o CCOPAB e outras instituições.