No dia 26 de setembro é comemorado o Dia do Internacionalista e, para celebrar essa data e os 20 anos do Curso de Relações Internacionais, o UNICURITIBA preparou um ciclo de palestras e debates, com professores e ex-professores da casa.

O evento girou em torno de quatro temas: “Violência contra a mulher”, abordado pelos professores Ângela Moreira, Eduardo Carvalho e Vanessa Farracha; “O pensamento Pós-Colonial: descolonizar para emancipar”, explanado pelos professores Ângela Moreira, Luís Fernando Lopes Pereira e Thiago Assunção; “A cultura nas Relações Internacionais”, ministrado pelos professores Andrew Traumann, Renato Carneiro Jr e Bruno Hendler; e “Relações Internacionais, Direito Internacional e desenvolvimento no século XXI”, exposto pelos professores Eduardo Saldanha e Luís Alexandre Carta Winter.

Para complementar os debates, o curso também preparou vídeos, com bate-papos entre professores, alunos e egressos, que abordam diversos temas das Relações Internacionais. Confira todos aqui.