Nos dias 5 e 6 de novembro de 2018, o UNICURITIBA recebeu o XII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público (CODAIP). O Curso de Direito da Instituição realizou o evento pelo terceiro ano consecutivo em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e organização do Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI).

A edição deste ano abordou os seguintes eixos temáticos: Direito Autoral e as Novas Tecnologias, Direito de Autor e Expressões Artísticas, Direito de Autor e os Primados Constitucionais, além de Propriedade Intelectual.

Ao longo dos dois dias foram realizados painéis, oficinas e debates sobre os mais variados assuntos como Informação, Conhecimento e Direito Autoral; Grafite, Música e Cultura Digital; Inteligência Artificial; Direito dos Intérpretes; Convergência Tecnológica.

O CODAIP visa ampliar e difundir os estudos da Propriedade Intelectual, bem como fomentar o debate entre os diversos setores profissionais e artísticos da área dos Direitos Autorais e Culturais sobre a necessidade da reforma da lei autoral dentro do contexto cultural e tecnológico da sociedade brasileira.