ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

No mês de setembro, a Profª Regina Bacellar, do Curso de Direito, tomou posse como assessora especial de Pesquisa e Estudos Científicos, da Diretoria da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ). A cerimônia aconteceu no Auditório Pleno da sede da Ordem dos Advogados do Paraná.

A ABMCJ é uma organização não-governamental de caráter cultural, sem fins lucrativos, que conta atualmente com cerca de três mil associadas, com cargos e ocupações de natureza jurídica, como advogadas, ministras, magistradas, promotoras de Justiça, procuradoras, professoras, universitárias, delegadas, entre outras.

Regina conta: “Assumir a Assessoria Especial de Pesquisa e Estudos Científicos, muito me honra. Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento do raciocínio crítico de nossas profissionais das mais diversas carreiras jurídicas, despertando o gosto pelo estudo de relevantes temas jurídicos e transformando-os em produções científicas que possam auxiliar o desenvolvimento da sociedade e a busca pelo verdadeiro sentido de Justiça em um Estado Democrático de Direito.”

A Profª Regina Bacellar leciona no UNICURITIBA há 18 anos, além de ser egressa da Instituição.