Na última quarta-feira, 13 de dezembro, os alunos de Direito que participam do grupo de Mediações receberam uma ótima notícia: os resultados da 2ª Competição Brasileira de Mediação Empresarial, da Câmara de Arbitragem Empresarial do Brasil (CAMARB), realizada em outubro, em São Paulo. A equipe se destacou nas três categorias da disputa, ficando em 4º colocado como “Requeridos, em 7º lugar como “Mediadores” e em 8º lugar como “Requerentes.

Foram 18 equipes de instituições de Ensino Superior renomadas de todo o Brasil, como USP, PUC SP, Mackenzie, entre outras. Grande parte dessas equipes já haviam participado desta competição e de outras locais, nacionais e internacionais.

De acordo com a Profª Mariana Cardoso Oikawa, do Curso de Direito do UNICURITIBA, “nossa participação foi muito elogiada por avaliadores, alunos e professores de outras instituições e nos deixou muito bem colocada frente as demais instituições do Paraná”.

Ela ainda diz: “acreditamos que temos potencial para ser a Instituição de Ensino Superior do Paraná mais bem posicionada na próxima competição”.