ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

Direito dos Animais foi o tema escolhido pela Profª Alessandra Galli para promover um debate com os alunos do Curso de Direito, no dia 13 de novembro. A atividade teve o objetivo de levantar uma discussão sobre comportamentos considerados “normais” ou “culturais” em relação ao tratamento dado aos animais, bem como a efetividade do Direito Penal Ambiental.

Para Alessandra, discutir a violência e a tortura de animais é de extrema importância. “Experiências em laboratórios, brigas de galo, animais abatidos para alimentação humana e tráfico de animais silvestres, além de plumas e penas usadas na indústria da moda, são apenas alguns dos exemplos que podemos citar do que é feito com animais em diversas regiões.”

Alessandra ministra a disciplina Direito Socioambiental e, para dar embasamento ao debate, teve a ajuda do Prof. Thiago Freitas Hansen e dos convidados Vicente de Paula Ataíde Jr., Danielle Tetü Rodrigues e Décio Franco David, que compuseram a mesa.