A Semana Acadêmica é uma das ferramentas utilizadas pelo Curso de Administração do UNICURITIBA para aproximar seus alunos do mercado de trabalho e das novidades da área. Neste semestre, o evento foi realizado entre os dias 5 e 7 de junho, na Sala de Finanças, espaço recentemente inaugurado.

O primeiro dia contou com Airton Renato Dorl, conselheiro do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), que abordou as competências e responsabilidades do órgão em questão.

No dia 6, foi a vez da Flávia Dutra, Head Hunter e Gerente de Unidade da Heineken Company, falar sobre a história da empresa e um pouco sobre a área de Recursos Humanos.

Por fim, Gianfranco Muncinelli, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), discorreu sobre o desenvolvimento de competências comportamentais do gestor/líder.

Cada uma das palestras foi direcionada para alunos de períodos específicos com o objetivo de complementar conteúdos expostos em salas de aula.